Luz de Oxalá

Luz de Oxalá

HINO DA UMBANDA

Refletiu a Luz Divina
Em todo seu esplendor
É no Reino de Oxalá,
Aonde há paz e amor!
Luz que refletiu na terra
Luz que refletiu no mar
Luz que veio de Aruanda
Para tudo iluminar!
Umbanda é paz e amor
É um mundo cheio de luz
É a força que nos dá vida
E a grandeza nos conduz
Avante filhos de fé
Como a nossa lei não há
Levando ao mundo inteiro
A Bandeira de Oxalá!
Saravá Umbanda!!!

Sejam bem Vindos Queridos irmãos

Criei este Cantinho com o mesmo Intuito de sempre "Divulgar" nossa Umbanda Amor e Paz. Temos que nos unir para que nossa Bandeira esteja sempre erguida em nome da caridade e da fé, pois como temos ouvido falar em varios meios de comunicação, tem pessoas mal intencionadas que fazem da Umbanda e de outras religiões um mercado do mal, assim denegrindo totalmente a imagem da nossa "Umbanda Amor e Paz".Fazendo dos nossos Exús e Pombas Giras,Pretos Velhos e Caboclos,motivo de piada,vamos nos unir em prol da nossa causa que unica e exclussivamente tem como meta fazer o bem sem olhar a quem e tentar dar um pouco de conforto aos nossos irmãos que sofrem.

Meu Pai Xangô

Meu Pai Xangô
Kaô Kabeciele Meu Amado e Justo Pai

Preces e Orações a Xangô

PRECE PARA XANGÔ
Oh! Senhor dos Trovões. Pai da Justiça e da retidão. Orixá que abençoa os injustiçados e castiga os mentirosos e caluniadores. Defenda, meu Senhor, minha casa, minha família dos inimigos ocultos, dos ladrões e dos mentirosos.Oh! Xangô rogo-te as vibrações de amor e misericórdia, Pai da dinastia humana, livra-me de todo escândalo.
KAÔ CABECILE!

ORAÇÃO PARA XANGÔ
Poderoso Orixá de Umbanda,
Pai, companheiro e guia.
Senhor do equilíbrio e da justiça.
Auxiliar da Lei do Carma,
Só tu, tens o direito de acompanhar pela eternidade,
Todas as causas, todas as defesas, acusações e eleições,
Promanadas das ações desordenadas, ou dos atos impuros e benfazejos que praticamos.
Senhor de todos os maciços e cordilheiras,
Símbolo e sede da tua atuação planetária no físico e astral.
Soberano Senhor do Equilíbrio, da equidade,
Velai pela inteireza do nosso caráter.
Ajude-nos com sua prudência.
Defenda-nos das nossas perversões,
Ingratidões, antipatias, falsidades,
Incontenção da palavra e julgamento indevido dos atos
Dos nossos irmãos em humanidade.
Só Tu és o grande Julgador.
Kaô Cabecilê Xangô.

ORAÇÃO A XANGÔ
Bondoso São Jerônimo, o vosso nome Xangô, nos terreiros de Umbanda, desperta as mais puras vibrações. Protegei-nos, Xangô, contra os fluidos grosseiros dos espíritos malfazejos,amparai-nos nos momentos de aflição, afastai de nossa pessoa todos os males que foremprovocados pelos trabalhos de magia negra.Rogamo-vos, também, São Jerônimo, usar de nossa influência caridosa junto às mentes daqueles que por ambição, ignorância ou maldade, praticam o mal contra os seus irmãos empregando as forças elementais e astrais inferiores. Iluminai a mente desses irmãos, Afastando-os do erro e conduzindo-os à prática do bem.
Assim Seja!
Kaô Cabecilê

PRECE A XANGÔ
Senhor de Oyó. Pai justiceiro e dos incautos. Protetor da fé e da harmonia. Kaô Cabecile do Trovão. Kaô Cabecile da Justiça. Kaô Cabecile, meu Pai Xangô. Morador no alto da pedreira. Dono de nossos destinos. Livrai-nos de todos os males. De todos os inimigos visíveis e invisíveis. Hoje e sempre, Kaô meu Pai.

ORAÇÃO A XANGÔ
Kaô meu Pai, KaôO Senhor que é o Rei da Justiça,faça valer por intermédio de seus doze ministros,a vontade Divina,purifique minha alma na cachoeira.Se errei, conceda-me a luz do perdão.Faça de seu peito largo e forte meu escudo,para que os olhos de meus inimigos não me encontrem.Empresta-me sua força de guerreiro,para combater a injustiça e a cobiça.Minha devoção ofereço.Que seja feita a justiça para todo o sempreÉ meu Pai e meu defensor,conceda-me a graça de receber sua luze de receber sua proteção.Kaô meu Pai Xangô, Kaô

PRECE A XANGÔ
CAÔ KABECILHE, grita ZAMBI, e ecoa em todos os cantos da Terra, na força do CRIADOR, Saravá XANGÔ Orixá maior, dono de todas as cabeças.Repicam os grandes Atabaques da Lei de Umbanda, CAÔCABECILHE, Rei do Nagô, nós sentimos sob a força de vossa vibração os fluídos benéficos de tua luz.Rei da Justiça, soberano da Sabedoria, abre seus braços sobre nós e esclareça os nossos digirentes para que não se choquem em emoções pessoais.CAÔ CABECILHE, vejo tua Pena de Ouro, tua Macahada, tua Chave, tua Sabedoria presentes neste GONGÁ.SENHOR dai-nos força e perdoai-nos se vós o ofendemos com nossos atos ou palavras, oh ORIXÁ da palavra e da escrita.Saravá todos os XANGÔS, CAÔ Alafim, Achê, Agojô, Agogô, Aganjú e SARAVA XANGÔ Laiara é hoje dia de XANGÔ, CAÔ, Alafim e Agojô te dedicamos este nosso Adarrum.
SARAVÁ XANGÔ CAÔ CABECILHE
QUE ASSIM SEJA PARA TODO E SEMPRE

Oração de São Jorge (Ogum)

Oração de São Jorge (Ogum)
saravá ogum

PAI NOSSO UMBANDISTA

Pai Nosso que estais nos céus, nas matas, nos mares e em todos os mundoshabitados. Santificado seja o Teu nome, pelos Teus filhos, pela natureza, pelas águaspela luz e pelo ar que respiramos. Que o Teu Reino, Reino do Bem, do Amor, e da Fraternidade, nos una a todos ea tudo que criastes, em nome de Oxalá na representação de Cristo Jesus!Que a Tua vontade nos conduza sempre para o culto do Amor, da Caridade e da Justiça em nome de Xangô.Dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aosnossos semelhantes, sendo assim forjados no fogo renovador e na luta sagrada da transformação em nome de Ogum.Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para onosso sustento material e espiritual em nome de Oxossi, Oxum e Iemanjá.Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e dá o sublime sentimento da humildade e do perdão para os que nos são devedores de alguma forma em nome de Iorimá.Não nos deixeis sucumbir, ante a luta, dissabores, ingratidões, tentaçõesdos maus espíritos, e ilusões pecaminosas da matéria, fazendo-nos alcançar a alegria através da resignaçãoe do conhecimento em nome de Yori.Enviai Pai, um raio de Tua Divina Complacência, Luz e Misericórdia para todos nós, os Teus filhos devedores e imperfeitos que aqui habitam, pelo Bem da Humanidade em nome da Sagrada Umbanda.Salve Zambi!Saravá Umbanda e seus Orixás!Que assim Seja!

Oração a São Benedito

S. Benedito humildemente, venho suplicar-Vos conceder-me paciência e resignação, nos males da vida; confiança no poder de Deus; caridade para com os que me perseguem, me insultam e me desprezam; força para praticar actos de bondade; energia para resistir às tentações do mundo e do espírito das trevas.
S. Benedito, sois bem-aventurado e estais no gozo da felicidade eterna, porque foste um exemplo de humildade, de resignação, de paciência, de caridade, nunca diminuindo o Vosso amor a Jesus Cristo.
Sempre adorastes a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, sempre ardestes em Vosso amor a Deus, nunca desfalecestes nos actos em favor do próximo e por isso na corte dos Anjos estais agora fruindo do prémio que muito merecestes.
S. Benedito, servo fiel de Cristo, sede propicio aos meus rogos, protegendo-me, amparando-me, auxiliando-me, afastando de mim os maus, os violentos, os inimigos da carne e da alma.
S. Benedito, rogai por mim.
S. Benedito, tende piedade de mim.
S. Benedito, protegei-me.
Rezar um Credo, um Pai Nosso, uma Avé Maria.
Nota:
Esta oração produz efeitos maravilhosos, se for rezada diante de uma imagem de S. Benedito, tendo uma vela acesa, durante sete semanas seguidas, um dia por semana. Copiada e trazida ao peito, protegerá contra mordeduras de animais, perigos de viagens, inimigos e mau olhado.

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

Senhor, fazei-me instrumento de Vossa paz
Onde houver ódio que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado,
Compreender que ser compreendido,
Amar que ser amado
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive para a vida eterna...

Prece – (Por um doente)

 Meu Deus, são impenetráveis os vossos desígnios, e na vossa sabedoria enviastes a Fulano uma enfermidade. Voltai para ele, eu vos suplico, um olhar de compaixão, e dignai-vos por um termo aos seus sofrimentos! Bons Espíritos, vós que sois os ministros do Todo-Poderoso, secundai, eu vos peço, o meu desejo de aliviá-lo. Dirigi o meu pensamento, a fim de que possa derramar-se sobre o seu corpo como um bálsamo salutar, e sobre a sua alma como uma consolação. Inspirai-lhe a paciência e a submissão à vontade de Deus; e dai-lhe a força de suportar as suas dores com resignação cristã, para não perder os resultados desta prova por que está passando.

Prece – (Para o doente pronunciar) – Senhor, vós sois todo justiça, e se me enviaste a doença é porque a mereci, pois não fazeis sofrer sem motivo. Coloco a minha cura, portanto,sob a vossa infinita misericórdia. Se for de vosso agrado restabelecer-me a saúde, darei graças a vós; se, pelo contrário, eu tive de continuar sofrendo, da mesma forma darei graças. Submeto-me sem murmurar aos vossos decretos divinos, porque tudo o que fazeis só pode ter por fim, o bem das vossas criaturas. Fazei, ò meu Deus,que esta doença seja para mim uma benéfica advertência,levando-me a examinar-me a mim mesmo. Aceito-a como uma expiação do passado e como uma prova para a minha fé e a minha submissão à vossa santa vontade.

Prece – (para o médium curador) – Meu Deus, se quiserdes vos servir de mim, apesar de tão indigno, poderei curar este sofrimento, desde que seja essa à vontade, porque tenho fé no vosso poder. Sem vós, porém, nada posso. Permiti aos Bons Espíritos impregnar-me com o seu fluido salutar, a fim de que o possa transmitir a este doente, e afaste de mim qualquer pensamento de orgulho e de egoísmo, que lhes poderia alterar a pureza.

A UNIÃO FAZ A FORÇA

A UNIÃO FAZ A FORÇA
E UNIDOS SOMOS MUITO FORTES

Lei declara a Umbanda como Patrimônio do RJ

Lei Estadual nº 5.514, de 21 de julho de 2009.
DECLARA A UMBANDA COMO PATRIMÔNIO IMATERIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Declara como patrimônio imaterial do Estado do Rio de Janeiro a Umbanda, religião genuinamente brasileira.
Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2009.

SERGIO CABRAL
Governador

Ficha Técnica:
Projeto de Lei nº 2.274/2009
Autoria: GILBERTO PALMARES
Data de publicação: 22 Jul 2009

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Vamos dizer não a Intolerancia Religiosa

INDIGNAÇÃO!!! INTOLERANCIA OU DISCRIMINAÇÃO?
O FATO É QUE NOS DIAS DE HOJE ISSO É INADMISSIVEL, COM A MISCIGENAÇÃO QUE É O BRASIL AINDA TERMOS QUE VER CENAS DEZASTROSAS COMO ESTAS EM QUE 4 JOVENS, QUE SE DIZEM (EVANGELICOS) DESTROEM IMAGENS RELIGIOSAS EM UM CENTRO ESPIRITA NO CATETE,ZONA SUL DO RIO. A IGREJA DELES "GERAÇÃO JESUS CRISTO" UMA NOVATA ENTRE AS EVANGELICAS, TEM O PRAZER DE INCITAR OS SEUS JOVENS A DESRESPEITAREM O ESPIRITISMO EM GERAL, INCLUSIVE CHAMANDO AS NOSSAS MULHERES DE "PROSTITUTAS ESPIRITUAIS" ASSIM COMO DECLARADO EM SEU SITE EM TEMAS RIDICULOS EM QUE OS ESPIRITAS SÃO DESCRITOS APENAS COMO SEMENTES DO MAL.O QUE REALMENTE INCOMODA NISSO TUDO É O FATO DE SABERMOS QUE ESSAS PESSOAS TAMBEM SÃO VITIMAS,É SIM, VITIMAS DE UMA PESSOA SEM PREPARAÇÃO COM CERTEZA CHEIA DE CRISES EXISTENCIAIS QUE DE ALGUMA FORMA ENCONTRA EM PESSOAS MAIS FRACAS, ALIADOS PARA POR EM PRATICA TUDO AQUILO QUE NÃO TEM CORAGEM DE FAZER SOZINHO, POIS OS PASTORES DE ALGUMAS IGREJAS EVANGELICAS TEM O PODER DE FAZER UMA LAVAGEM CEREBRAL TRANSFORMANDO PESSOAS ANCIOSAS POR AJUDA ESPIRITUAL EM MEROS FANTOCHES.UMA IGREJA LIDERADA POR UMA PESSOA SEM PREPARAÇÃO, QUE USA O NOME DE UM SER SUPREMO E ILUMINADISSIMO QUE É "JESUS CRISTO" JAMAIS PODERIA TER ESTA CONDUTA ORDINARIA POIS: *JESUS CURA ,NÃO MACHUCA *JESUS PERDOA, NÃO JULGA*JESUS LIBERTA, NÃO ENCARCERACOMO PODEMOS ASSISTIR, UM LOCAL QUE FOI CONSTRUIDO A MAIS DE 80 ANOS, ONDE A FÉ ESTAVA PRESENTE EM TUDO E EM TODOS, SER DESTRUIDO DE MANEIRA VIL E IRRACIONAL. NESTE LOCAL TRABALHAVAM VARIOS IDOSOS QUE CONSTRUIRAM TUDO COM MUITO AMOR, PARA NO FIM VEREM TUDO DESTRUIDO E AINDA SAIREM MACHUCADOS, SE NÃO DERMOS UM BASTA LOGO TEREMOS PESSOAS IMPLANTANDO O TERRORISMO EM NOME DE DEUS. VAMOS DIZER NÃO A INTOLERANCIA RELIGIOSA!!!!

Criei este texto pra demonstrar toda a minha indignação

15 comentários:

Daiana Azevedo disse...

vamos lá pessoal comentem

Paulo Franco disse...

Realmente o ato desses irmãos foi digno de pena. Mas não podemos condena-los. Estão fazendo aquilo que acham certo, por pura falta de orientação e fanatismo.
Esses irmãos acreditam estarem combatendo o mal em nome de Deus. Seus preconceitos e ignorância os deixam cegos se tornando presas fáceis de ditadores religiosos.
Infelizmente não é só aqui e, nem de hoje, que temos o desprazer de ver cenas como estas. Há séculos irmãos matam, destroem templos e imagens em nome do Divino mestre.
Devemos manter nossos pensamentos voltados para cima e pedir que nossos mentores ajudem esses irmãos no verdadeiro caminho da verdade, fé e evolução espiritual. Que ensinem a eles que eles podem ter suas crenças, freqüentar esse ou aquele culto e trabalhar sua religião, mas que só com respeito aos irmãos de terra e suas escolhas estarão caminhando no sentido correto.
Que esse desastroso acontecimento nos sirva de lição quando julgarmos essa ou aquela religião ou até mesmo esse ou aquele irmão.
Só com seriedade, autocrítica, verdade e respeito que subimos os degraus da evolução.

Fiquem todos na paz de nosso Mestre Oxalá e um saravá para o anjo de guarda de todos vocês.

Unknown disse...

21 De Janeiro - Dia nacional contra a intolerância

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

LEI Nº 11.635, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007.

Institui o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1- Fica instituído o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa a ser comemorado anualmente em todo o território nacional no dia 21 de janeiro.

Art. 2- A data fica incluída no Calendário Cívico da União para efeitos de comemoração oficial.

Art. 3- Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 27 de dezembro de 2007;

186o da Independência e 119o da República.


LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Gilberto Gil

Este texto não substitui o publicado no DOU de 28.12.2007

Romulo Tadeu disse...

Realmente, não a intolerância religiosa.
Como próprios espíritos dizem, e também por ser ensinamento do nosso Mestre Jesus , não devemos condenar atos como este e sim de alguma forma através de atitudes e orações , pedir para que os irmão superiores possam orientar estas pessoas, para que
ele possam sair da ignorância e raciocinar melhor o que é "fé" resposta esta , que somente eles próprios claro com a ajuda do astral superior poderão encontrar.
é triste ver como jovens não somente estes , pois são apenas maus exemplos , estão cada vez mais ao pensar que estão seguindo o caminho de Jesus , estão se distanciando cada vez mais deste.
Agora , o que para mim , ao ver o ocorrido foi , um sentimento de revolta , se torna um sentimento de súplica de solidariedade, e volto minhas orações para que eles se orientem e em qualquer religião que trilharem , sigam realmente o maior exemplo do mundo o do mestre Jesus.
Fiquem irmãos na paz , Salve nossa Umbanda querida de amor e caridade , Salve nosso pai Oxalá !

Unknown disse...

Ficou show o blog do SB!!!!!

bjos.

Ps: coloca uma oração de São Bendito.

Daiana Azevedo disse...

Oi gente, infelizmente eu ñ pude comparecer à caminhada pela INTOLERANCIA RELIGIOSA, mais temos um famoso representante no C.E.S.B, é o nosso amado irmãozinho LUIZ DE FREITAS, que alem de representar o nosso centro juntamente com a LUCIANA E SEU MARIDO RUITER,ainda apareceu na TV então Deus que abençoe a todos que participaram.

Unknown disse...

Estou ficando famoso com esse lance de aparecer na tv, dando uma de "papaguaio de pirata"... rs rs rs

Paula disse...

olá!! gostaria de saber se no centro de vcs tem a tabaque?

Unknown disse...

Olá Paula!

No Centro Espírita São Benedito tem atabaque sim...

Venha fazer fazer uma visita...

Será um prazer encontra-la por lá @;-)

Paula disse...

vou visitar sim... Nesse próximo sábado q é feriado terá???
um abraço

Unknown disse...

No dia 11 Abr 2009 (Sábado) está programado para ter gira de preto-velho...

Normalmente todos os sábados tem sessão iniciando entre 16:00 - 17:00 hs aprox.

Vai ser um grande prazer receber vc lá! @;-)

Paula disse...

Muito obrigada...vou visitá- los sim

Daiana Azevedo disse...

Mais um ato de intolerância
Precisamos estar ligados e mobilizados no desenrolar dessa ocorrência:
Um grupo de vândalos invadiu, nesta quinta-feira, o Centro Espírita Idecê Odê, na Estrada do Gabinal, 1.799, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, depredaram todas as instalações, destruiram imagens, urinaram e defecaram em vários partes da casa.
A dona do centro, Sra. Dolores de Lima Monteiro, apresentou queixa na 32ª DP (Jacarepaguá) e ontem à noite peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli realizaram exames periciais no local. A polícia abriu um inquérito de intolerância religiosa. No momento da invasão, não havia ninguem no local. O fato foi notícia de jornais e passou na Globo no noticiário das 19:00 horas.

Daiana Azevedo disse...

Mais um caso de Intolerância Religiosa no RJ
Ontem vandalos entraram no Templo Tsara Antal Kóczé - Rei dos Ciganos de Pai Joelmir D' Oxossi e quebraram imagens, urinaram em diversos espaços do templo, rasgaram tecidos e bandeiras dos ciganos, atos com a intenção de degradar o Templo.

CONVOCAÇÃO DE ATO DE SOLIDARIEDADE:


Neste domingo, 14 de junho, às 10 horas, as Casas de Axé de Matrizes Africanas - Candomblé, Umbanda, os Ciganos, Grupos de Afoxé, Comunidades de Consciência Negra, ONGs e amigos/as irão celebrar um ato de solidariedade ao casal Joelmir de Oxossi e Beatriz Machado do Templo Tsara Antal Kóczé - Rei dos Ciganos - Estrada do Gabinal, 1799 – Freguesia, quando será novamente entronada a Madroeira Santa Sara Kali, com imagem oferecida pela comunidade religiosa.

Daiana Azevedo disse...

OSCE constata intolerância e discriminação contra
Os Estados membros abordam o tema pela primeira vez
VIENA, quinta-feira, 5 de março de 2009 (ZENIT.org).- Os Estados membros da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) devem empenhar-se mais em enfrentar a intolerância e a discriminação contra os cristãos. Esta foi a conclusão do primeiro encontro da organização, centrada especificamente no tema, e celebrado nesta quarta-feira em Viena (Áustria).
«Foi manifestado neste encontro que a intolerância e a discriminação contra os cristãos se manifesta de várias formas na área da OSCE», afirmou o embaixador Janez Lenarcic, diretor do Escritório para as Instituições Democráticas e os Direitos Humanos (ODIHR), que organizou o encontro.
«Se a negação dos direitos pode ser uma questão importante onde os cristãos representam uma minoria, os cristãos podem experimentar exclusão e marginalização também onde constituem a maioria da sociedade», acrescentou.
Mario Mauro, representante da Presidência da OSCE para a Luta contra o Racismo, a Xenofobia e a Discriminação, afirmou estar convencido de que este encontro «conseguiu dar visibilidade e sublinhar a importância do fenômeno da intolerância e da discriminação contra os cristãos».
Os participantes discutiram vários aspectos relativos à intolerância e à discriminação contra e entre os cristãos, como ataques violentos contra as pessoas, propriedades e lugares de culto, assim como restrições à liberdade de religião e de credo.
Da mesma forma, sublinharam os casos em que se produzem imagens inadequadas da identidade e dos valores cristãos por parte da mídia e da política, que levam a mal-entendidos e preconceitos.
Falou-se também sobre a necessidade de potencializar o diálogo inter-religioso, dado que muitos dos desafios que os cristãos enfrentam são compartilhados pelos membros de outras comunidades religiosas da região OSCE. Os participantes no encontro pediram um levantamento mais preciso de dados sobre crimes contra os cristãos, a adoção de leis religiosas de acordo com os compromissos internacionais, e a assistência aos Estados e à sociedade civil para aumentar a consciência nestas questões.

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) está conformada atualmente por 56 Estados participantes; todos eles são países da Europa (inclusive a Federação Russa e todos os países da União Europeia), Ásia Central e América do Norte (Canadá e Estados Unidos).